Agradecimento

31-10-2013 02:15
Boa noite a todos os que me têm apoiado, no qual agradeço do fundo do coração.
 
 
Como devem calcular, estes últimos 5 anos estão a ser terríveis, e esta última semana um autêntico inferno, o mundo desabou em cima de mim e da minha família, bem como dos meus amigos/camaradas que me são mais próximos. Lamento o meu silêncio, o mesmo prende-se por motivos que considero óbvios. Espero, contudo, que não me levem a mal.
 

Sou um Profissional da GNR/GIOP, com muito orgulho, onde uma das minhas atribuições como Profissional é garantir a ordem e a tranquilidade pública bem como a segurança e proteção das pessoas e dos bens. Missão esta atribuída a qualquer militar da Guarda Nacional Republicana/Policia de Segurança Pública.
 

Pretendo desta maneira informar-vos que a conta 0007 0000 00185 0479 6823 do BES, tem atualmente um saldo de 5805.78€. Contudo, de forma que não seja mal interpretado, de forma que não fique no ar qualquer tentativa de aproveitamento desta triste situação, após análise de todo o processo, sabemos que existirão gastos avultados que terão de ser feitos e no qual, infelizmente, não possuo capacidade financeira para lutar pela minha inocência e liberdade. Mas infelizmente, tenho que ser eu a fazê-la...
 

Pretendendo transparência total, estabeleci, juntamente com o meu Advogado, uma meta "virtual" de 9000€, que já inclui uma margem de manobra para alguma eventualidade, onde está incluído o pagamento de toda a transcrição do processo e pagamento de taxas de justiça. 
 

Como disse, inclui margem de manobra e acredito que tudo isto se resolverá com um desfecho favorável, como tal devolverei os donativos não utilizados, ou em alternativa proponho que as verbas remanescentes sejam canalizadas a outros camaradas em idênticas situações.
 

Recordo-me assim do Camarada José Pinto, que foi acusado por homicídio por negligência no desempenho das suas funções como Profissional da GNR, que terá de efetuar um pagamento de 6000€ de custas judiciais. É um de vários casos existentes e de muitos que poderão acontecer, infelizmente.
 

Desejo agradecer a todos os meus camaradas o apoio que me têm dado, à minha família, amigos e anónimos. Agradeço ainda a todos os contactos
recebidos das diversas Associações, Sindicatos, Militares de várias categorias e ramos das Forças Armadas, GNR, PSP e Forças Policiais Estrangeiras bem como a todos os cidadãos portugueses, e ainda cidadãos de nacionalidade estrangeira e a residir no estrangeiro que me têm apoiado num momento particularmente muito difícil.
 
Muito Obrigado, Hugo Ernano GRD nº 1751/2000027 e família